Destaques

Conheça aqui os principais destaques em nosso site!

Dicas para sua Mudança

01 February
Agende conosco a vistoria de sua mudança sem qualquer compromisso: deste modo poderemos visualizar o que será transportado e fornecer um orçamento exato da sua mudança.
Caso sua mudança corra por conta da sua empresa, verifique a política adotada para mudanças para saber quais serviços poderão ser inclusos.
Com a Edir e Filhos você escolhe como sua mudança será feita: nossa equipe poderá embalar, carregar e transportar seus móveis ou – se você preferir embalar pessoalmente sua mudança ou parte dela – podemos apenas carregar e transportar para  você. Você diz como quer e a nossa equipe executa!

DICAS IMPORTANTES SOBRE MUDANÇAS:

    1. Cozinhar e mudar definitivamente nao combinam: por isso, no dia da sua mudança opte por um lanche ou uma refeição fria, sendo impossível qualquer atividade na cozinha neste dia.
    2. Caso a viagem seja longa, cabe a sugestão de que se leve um lanche.
    3. Separe copos, pratos e talheres para a primeira refeição na nova casa.
    4. Antes de mudar, dispense os alimentos que possam se espalhar ou estragar na embalagem ao ser transportados: alimentos perecíveis nunca devem ser estocados para ser transportados.
    5. Caso contrate nosso serviço de embalagem, deixe tudo por nossa conta e evite espalhar peças pela casa ou trocar objetos de lugar: apesar de sua boa intenção, isto acaba dificultando e por conseguinte atrasando o trabalho de nossos embaladores.
    6. Crianças e mudanças podem também não combinar: se possível leve-as para a casa de parentes ou amigos ou encarregue alguém da família para passear com elas durante este dia.
    7. Cuidado com seus animais no dia da mudança: considere a possibilidade de deixá-los neste dia em um canil de hospedagem: assim, eles receberão todos os cuidados necessários enquanto você providencia a mudança.
    8. Caso a viagem seja interestadual ou mais longa, não recomendamos o transporte de plantas dentro do baú do caminhão: muito tempo confinadas sem luz pode ser prejudicial à saúde das mesmas.
    9. Separe as roupas e objetos que você vai usar no dia da mudança e no dia seguinte, bem como objetos pessoais de uso diário, como escovas de dente, pasta, remédios, sapatos e leve estes objetos com você, separadamente dos itens a ser transportados na mudança.
    10. Caso haja algo que não deva ser transportada, por favor: afixe um lembrete bem visível com o aviso de “não levar”.
    11. Caso você mesmo tenha embalado pessoalmente a sua mudança, não esqueça de deixar um aviso de “frágil” em objetos que possam quebrar ou danificar com o simples manuseio.
    12. Não esqueça de desligar geladeira e freezer um dia antes da mudança: seque e deixe as portas abertas para evitar mofo.
    13. Ao chegar na nova casa não ligue de imediato geladeiras e freezers: a recomendação é que os mesmos sejam ligados somente 5 horas após ser colocados no lugar.
    14. Carvão vegetal é recomendado para evitar mofo ou mau odor, em caso de viagem mais longa.
    15. Fique sempre atento a voltagem elétrica da sua nova residência antes de ligar seus eletrodomésticos às tomadas.
    16. Ao preparar seu computador para a mudança, não esqueça de remover os cartuchos da impressora, a fim de evitar que a tinta vaze e suje outros objetos.
    17. Televisores devem ser protegidos com embalagens especiais para evitar manchas ou ranhuras na tela.
    18. Junte documentos, jóias e objetos de valor e deixe tudo em outro local de sua confiança ou deposite em um cofre bancário até que você tenha organizado sua nova residência.
    19. Dê uma especial atenção aos fracos de perfumes e bebidas: vede-os totalmente
    20. Recomendamos que medicamentos sejam transportados à parte para acesso fácil quando necessário.
    21. Livros merecem um cuidado todo especial: reúna-os todos na estante para facilitar a embalagem e o transporte.
    22. Caso deseje, deixe por conta da Edir & Filhos a desmontagem dos seus móveis: temos pessoal experiente em montagem e desmontagem. Exceto móveis sob medida que pode precisar do técnico que o confeccionou para realizar a desmontagem.
    23. Deixe para lavar cortinas e tapetes na nova casa: durante o processo de mudança pode ser comum poeira e leva-los já lavados pode não ser a melhor opção.
    24. Deixe separados em um único local da casa todo o material de limpeza: vassouras, rodos, etc: isso facilita o transporte de todos juntos para que você os localize rapidamente no novo endereço.
    25. Não se esqueça de transferir ou cancelar assinaturas de jornal ou revista, transferir ou cancelar TV a cabo, alterar dados de contas de telefone, luz, água, etc.
    26. Avise aos zeladores ( caso esteja se mudando para um condomínio) para reservarem elevadores no dia da mudança, bem como um local para estacionamento do caminhão.
    27. Se houver feira-livre nas imediações evite que sua mudança coincida com tais feiras: mude em dia que não haja feira nas imediações.
    28. Atente para os horários permitidos para mudança no seu atual e futuro endereço: é muito comum mudanças so poderem ser feitas após determinados horários dos dias e fora de feriados e domingos. Certifique-se com seu síndico atual e futuro!
    29. É necessário que você nos informe as eventuais paradas necessárias para retirar ou entregar pertences, além dos endereços de origem e destino.
    30. Avise ao Correio sobre a sua mudança: Leve até uma agencia credenciada dos Correios sua carteira de identidade original ou qualquer documento que contenha nome, filiação e data de nascimento, além de CPF original e título de eleitor e altere no mesmo dia o seu endereço.
    31. É importante antes da mudança que você liste todos os itens que você não levará com você e decida qual será o destino deles.
    32. Doe itens que você não deseja levar com você para as Instituições Beneficentes.
    33. Utilize Jornais de Classificados ou Sites de Leilões para se desfazer daqueles itens que você preferir vender.
    34. Prepare uma lista de amigos, parentes, empresas e outros que devem ser avisados de sua mudança.
 
  1.  Designe um responsável em sua empresa pela  a mudança comercial e agende conosco uma visita de nosso representante para definição operacional da logística da mudança e ajustes gerais.
  2. Antecipe a entrega de embalagens para que o dia da mudança não tenha contra-tempos.
  3. Faça uma comunicação por escrito ao condomínio atual e novo agendando ou informando o dia e horário da sua mudança comercial: não se esqueça de verificar o horário permitido para carga e descarga da mudança.
  4. Acione (caso haja) o  seguro total do material a ser transportado e providencie a emissão de Nota Fiscal de simples remessa ou declaração de efeito fiscal.
  5. O Lay-Out deve ser preparado com a localização dos funcionários: identifique todo o mobiliário previamente com etiquetas de cores diferenciadas,  de acordo com a configuração do lay-out de destino.
  6. Importante deixar desconectados todos os equipamentos de TI tais quais impressoras, microcomputadores, micro terminais, etc.
  7. Lembre-se de retirar os cartuchos de tinta das impressoras, evitando assim que vazem durante o transporte.
  8. Pertences de uso pessoal não devem ser transportados junto a mudança comercial, como por exemplo: tablets, agendas eletrônicas, notebooks, rádios e celulares, etc.
  9.  Caso tenha duvidas veja mais detalhes em mudança comercial ou solicite informação ao representante da Edir & Filhos.

(24) 2243-9157
(24) 8813-7969
(24) 8124-8171
(24) 9815-1844
(24) 7811-0285 ID 90*123592
E-mail: transportes@edirefilho.com.br.

Tags: , ,